fbpx
Faz alguns poucos meses, uma aluna de uma das oficinas de escrita introdutórias do Terapia da Palavra me procurou para um acompanhamento individual. Ela tinha começado a escrever; e escrevia, escrevia e escrevia, mas queria ir além. Tinha uma história morando dentro dela que precisava sair.

Marcamos de conversar por vídeo, e foi quando ela me contou que estava buscando auxílio para evoluir com um projeto muito especial. Contar, inspirada nos personagens preferidos de sua filha, sua história de amor e de dor. Depois da pequena Alice, de apenas 5 anos, receber o difícil diagnóstico de um tumor de ponte e tronco (DIPG), cujo prognóstico era de uma sobrevida de apenas 9 meses, a vida de toda a sua família virou de ponta a cabeça. Mas os 9 meses se transformaram em 4 anos*, e a pequena Alice teve a chance de vivenciar muitas aventuras junto com a sua família.

Ao contrário de uma história triste, o livro “Alice” trouxe para mim – e acho que relembrou à Tissy (como chamo a Tatiana agora) – muitas lições e a certeza que a vida é uma colcha de retalhos e feita de momentos. E, no livro, “a grande aventura de morrer” está agora registrada de uma maneira muito especial, com aprendizagens e inspirações possíveis pra todos nós.

Essa mãe-autora-professora (Tissy trabalha com educação infantil), pra melhorar, é também uma estudiosa apaixonada por contos de fadas. Numa leitura sensível e profunda, Tissy nos leva, na companhia de personagens como Píppi Meia Longa, Alice no País das Maravilhas, Rapunzel entre outras, a um tempo mágico, onde o que conta não pode ser medido pelo relógio – o coelho branco do País das Maravilhas que o diga. E mostra que o amor, o amor mesmo, de verdade – é, sim, eterno. E que sobrevive, insistentemente.

O livro “Alice” agora está na plataforma de financiamento coletivo Catarse e o link para participar desse projeto você encontra no perfil @alice_tissy ou no site da autora, Tatiana Lagun Costa (Tissy para os íntimos): www.tissy.com.br

* Coisa de fada, só pode.

EU QUERO PARTICIPAR!

Então, minha gente, bora apoiar essa coisa linda de viver que é esse projeto? A Tissy, maravilhosa, ainda por cima vai doar o que for arrecadado para entidades que auxiliam crianças em tratamento de câncer.

PS: eu nem consigo reproduzir em palavras a emoção que foi fazer parte dessa história, nem o quanto me senti honrada por poder colaborar nesse trabalho. Mas garanto, não foi pouco não. A revisora, maravilhosa, que está cuidando do livro, também passou por aqui e muitos de vocês a conhecem: foi ninguém menos que a queridíssima – e oficineira – Bel de Assis!