Não dizem por aí que a prática leva à perfeição?  A gente concorda. Por isso criamos estes grupos. O Clube de Escritores funciona como uma espécie de academia, só que de escrita ao invés de exercícios físicos. Os grupos são limitados a 12 participantes por edição.

Nosso objetivo é, além de promover a escrita criativa, também – e principalmente – criar, em cada um, o hábito de escrever com frequência. Tudo isso num ambiente estimulante e, ao mesmo tempo, aconchegante.  Hábitos não são nada fáceis de se adquirir, então decidimos dar uma ajudinha.

A cada quinze dias sugerimos um tema comum ao grupo, e após a entrega dos desafios, os participantes são encorajados a dar – e receber – feedback dos colegas sobre cada produção. Nesse espaço, a troca e o intercâmbio entre os participantes é constante. Ao formamos um grupo, desconstruímos também o mito da escrita ser um ato solitário. Além disso, acreditamos piamente que a troca enriquece não só o texto, mas também, e principalmente, as pessoas e as ideias.

Tanto em nossas oficinas quanto no Clube os participantes contam não só com a orientação do Terapia da Palavra, mas com o apoio e o olhar crítico também dos colegas. Essa troca visa ajudar a identificar em que partes o texto ficou confuso, onde pode ser melhorado. É nesse ambiente também que o escritor pode testar suas melhores habilidades, descobrir sua voz. Aqui, o aperfeiçoamento acontece de uma forma leve e descontraída, mas também sólida e constante. Resumindo, é uma forma prazerosa de aprender a escrever melhor, ter leitores atentos e interagir com pessoas que também amam as palavras.

COMO FUNCIONA

Provocação de texto: QUINZENAL

Mensalidade: R$ 180,00

Onde: blog e grupo privativo no Facebook

Por quê? Porque escrever sozinho e sem alguém pra dar feedback e puxar suas orelhas é mais difícil e menos divertido.

 

 

 

“Talvez tenhamos dentro de nós outras possibilidades de ser; talvez até mesmo as desenvolvamos de algum modo, inventando e deformando o passado umas mil vezes. Talvez cada um dos acontecimentos da nossa existência pudesse ter acontecido de dez maneiras diferentes. Há outras vidas, mas elas estão na nossa.”

Rosa Montero, in A Louca da Casa

 

*Caso você tenha um grupo entre 06 e 12 pessoas, entre em contato com a gente! Teremos prazer em montar um projeto especial para você!

VAGAS ESGOTADAS!

Para ser avisado quando abrirmos um novo grupo, deixe registrado abaixo seu melhor e-mail. ;)

Eu quero participar do próximo grupo do Clube de Escritores!

6 + 6 =

Aprender a escrever requer prática. É como correr: quanto mais treinamos, melhor o nosso desempenho. Em certos dias, estamos sem vontade de correr e cada passo é uma luta. Na metade do caminho, estamos adorando. No final, não queremos parar. E, quando paramos, não vemos a hora de começar de novo.

 

Nathalie Goldberg, in Escrevendo com a Alma