NOSSA EXPERIÊNCIA

 

Ao contrário de 90% dos cursos de escrita criativa, o Terapia da Palavra existe desde 2004. É de se supor que tenhamos aprendido bastante nesse tempo, não é mesmo? (E como aprendemos!)
Fomos os pioneiros no Rio de Janeiro e hoje podemos dizer que cerca de 500 escritores começaram a escrever com a gente, que ajudamos muita gente que já escrevia bem a escrever melhor e, olha que coisa boa!, fizemos um monte de amigos nesse percurso.  
Você pode participar de qualquer lugar do mundo!
O que é a Terapia da Palavra? É uma Oficina de Escrita Criativa.
Escrever não é algo místico, um dom concedido a poucos. A partir de uma desconstrução dos aspectos que compõem o texto literário – tempo, espaço, personagens, tipos de narrador etc. – nossos cursos mostram caminhos para que todos possam melhorar seu relacionamento com as palavras.
Escrever criativamente é utilizar-se do cotidiano como fonte de inspiração; é ler grandes mestres e entender que caminhos percorriam até que conseguissem a tão idealizada “inspiração”.
Além disso, acreditamos que escrever faz bem. Você já pensou em ser escritor? Quer apenas se expressar melhor? Seu sonho é escrever um livro? Venha escrever com a gente e com mais um monte de gente que, como você, AMA palavras, frases, histórias e livros. (Ah, e a gente ama boas metáforas também.)  
Você poderá participar de um módulo regular da Terapia da Palavra (5 semanas) virtual ou presencialmente para começar.
Se já escreve com frequência, mas sente falta de um grupo de prática que tenha os mesmos objetivos que você, experimente participar de uma de nossas edições anuais do Clube de Escritores, com duração de 12 meses e produções quinzenais. (Temos um grupo previsto para JANEIRO próximo. Nosso Clube é uma verdadeira academia… de escrita!)
Se você já possui um pré-projeto, um rascunho, ou já tem uma boa ideia da história que vai contar mas ainda acha que falta alguma coisa, indicamos nosso Acompanhamento Literário, que alguns chamam de de Creative Coaching e outros de Mentoria.
Para uma análise crítica ou revisão do seu original, clica aqui.
Você participa de qualquer lugar do mundo!
Esta oficina me deu o empurrão que eu estava pedindo há muito tempo. Muito obrigada por todos os toques, da facilitadora e dos colegas. Tenho certeza que levarei pra frente todos os aprendizados que foram compartilhados aqui.
Thaís Daou

Escrever é sublimar. É onde descarrego com deleite minhas energias desnorteadas, me escuto, me valorizo, me desvendo, choro, rio e até acho que me basto. Escrever me faz muito bem! Como canta o Otto, “isso é pra viver”.
Obrigada ao Terapia da Palavra por proporcionar pretextos para escrever mais e pelos delicados retornos. A troca com o grupo é bem interessante também para vermos como somos subjetivos: um mesmo tema desencadeia diversidade de ideias. Mas mais criativa mesmo é quem inventou esta oficina inovadora!
Carol Machado

Ex-aluna do curso de Escrita Criativa e membro do Clube de Autores

A experiência do Terapia para mim foi muito boa, muito agradável. Principalmente por perceber que escrever não é fácil, requer dedicação e também a importância em saber exatamente o que se quer passar ou contar com o texto. Amei participar.
Ana Cotovio