fbpx
Escrita expressiva e cura. Finalmente estão chegando às conclusões que a gente já tinha intuído aqui há muito! ESCREVER É TERAPÊUTICO. <3

Psiconeuroimunologia: a intrigante técnica de escrever sobre traumas que ajuda a curar o corpo

Da BBC

Em 1986, o professor de Psicologia James Pennebaker descobriu algo extraordinário, que inspirou uma geração de pesquisadores a fazer centenas de experimentos. Ele pediu a estudantes que passassem 15 minutos escrevendo sobre o maior trauma de suas vidas ou, caso não tivessem passado por um, sobre o momento mais difícil que viveram.

Eles tinham que se soltar e incluir seus pensamentos mais profundos, mesmo que nunca os tivessem compartilhado antes. Eles realizaram essa mesma tarefa por quatro dias consecutivos. Não foi fácil. Pennebaker disse que, em média, um a cada 20 alunos acabou chorando, mas, quando questionados se queriam continuar o experimento, sempre disseram que sim. Enquanto isso, um grupo de controle passou o mesmo número de sessões escrevendo descrições de coisas neutras, como uma árvore ou seus quartos.

Para ler o texto completo, clica aqui.

 

Alguém ainda tem dúvida que escrever cura também dor-de-cotovelo, perda de parente, briga com filho? Pois é. Na Terapia da Palavra a gente sempre soube. Rá.